PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO, 2020

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POPULAÇÃO DETÉM BANDIDOS APÓS ASSALTO A UM TAXISTA EM PETROLINA

Um motorista de táxi foi vítima de um assalto na tarde de ontem dia 08 de janeiro em Petrolina. Os assaltantes não tiveram sucesso no crime, eles foram agredidos e detidos pela população, sendo presos em seguida pela Polícia Militar.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Gregório Ribeiro os dois entraram em um táxi e pediram uma corrida para o bairro Herique Leite. Quando passou do destino da corrida, o taxista se recusou a prosseguir com a viagem. Foi quando o adolescente puxou uma faca e tampou a boca do motorista e o ameaçou de morte, caso o assalto desse errado.

O outro assaltante, maior de idade e que não teve o nome divulgado, levou três aparelhos celulares, um Ipod e R$ 420 em dinheiro.

Após o assalto, a dupla liberou o taxista, o motorista achou a chave do veículo em um matagal e pediu socorro, mas populares já tinham agredido e detido os assaltantes.

O 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e policiais conduziram os dois a delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto. O adolescente foi encaminhado para a Funase de Petrolina. O outro assaltante passou por uma audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, sendo decretada a prisão preventiva pela autoridade judicial.

MULHER DENUNCIA QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADA POR VIZINHO EM TRINDADE

A GTI 9.031 da 9ª CIPM ao realizar rondas pela cidade de Trindade nesta quinta-feira, 09 de janeiro foi solicitada pela vítima LAURICÉLIA LIMA DE SIQUEIRA, 22 anos, dona de casa, solteira, residente à Travessa São José, Bairro Trevo, N° 10 em Trindade, que relatou ter sido ameaçada por um vizinho.

A vítima não soube informar o nome nem repassar quaisquer outros dados do mesmo. Relatou ainda que tudo teria ocorrido após uma discussão entre eles e o vizinho ter jogado uma pedra na porta de sua casa, fugindo em seguida.

A vítima foi levada para a DPC de Trindade para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis de acordo com os BOs 0040/2020 M -M10974219.

DUPLA ARMADA DE PEDAÇO DE MADEIRA AGRIDE MULHER PARA ASSALTAR EM TRINDADE

A GTI 9.031, ao realizar rondas e abordagens foram informados pela unidade de saúde às 21 horas dessa quinta-feira, 09 de janeiro que a vítima, MARIA ALVES ROFILHO SILVA, 43 anos, casada, agricultora, residente no sitio Lagoa do Espírito Santo em Trindade, havia dado entrada com uma lesão no rosto no bairro São Geraldo 8 em Trindade.

Dois indivíduos armados com pedaços de pau e com seus rostos cobertos tentaram assaltar a vítima, mas não obtiveram sucesso. A vítima não corre risco de vida. Na delegacia um IP foi instaurado e acordo com os BOs 0043/2020 M -M10975215.

HOMEM É DETIDO SOB ACUSAÇÃO DE AGIOTAGEM EM ARARIPINA

A ROCAM da 9ª CIPM recebeu denúncias nesta quinta-feira, 09 de janeiro às 21 horas e 30 minutos que um cidadão estava praticando agiotagem.

Ao entrar em sua residência, com ordens do mesmo, na rua 4 da Vila Serrânea no centro de Araripina, foi encontrado 43 promissórias.

Ao ser questionado este afirmou praticar o ato. O envolvido JOÃO DE CARVALHO DE SOUZA FILHO, 30 anos, amasiado, comerciante, foi detido e encaminhado à DPC local. As promissórias foram apreendidas e ele submetido a um TCO de acordo com os BOs 0046/2020 M -M10975312.

DUPLA É DETIDA EM TRINDADE PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES

A GGI 9.031, ao realizar rondas e abordagens durante Operação Duas Rodas  nesta quinta-feira, 09 de janeiro às 21 horas e 30 minutos na rua São João, Vila São Pedro em Trindade, foi encontrado a quantia de R$100 com o AGEANO DA SILVA GOMES, 28 anos, plaqueiro, residente á rua São João, Vila São Pedro uma motocicleta Itálica, vermelha, sem placa e sem chassi, sendo que este estava na companhia de JOSÉ CARLOS DE SOUZA, 28 anos, gesseiro, residente à rua Wilis Gomes de Andrade.

Foi solicitada a entrada na residência do senhor AGEANO DA SILVA GOMES, que autorizou, no local foi encontrado 100 gramas de maconha.

As partes e os objetos foram encaminhados à DPC local. A droga, o veiculo e dinheiro apreendidos e ambos foram submetidos a 2 TCOs de acordo com os BOs 0044/2020  M -M10975240.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL EM OURICURI

A Guarnição Tática Patrulha Rural prendeu nesta quinta-feira, 09 de janeiro a pessoa dos envolvidos JOSE HELTON FERREIRA DOS SANTOS, 21 anos, MIQUEIAS FERREIRA SANTOS, 18 anos e CARLOS ANDRE PEREIRA DOS SANTOS, 18 anos.

Eles foram presos pela PM por estarem portando 03 pistolas de fabricação artesanal tipo garrucha.

A ocorrência foi apresentada na DPC de Plantão de Ouricuri, onde o trio foi autuado em flagrante.

HOMEM É PRESO POR AGREDIR A ESPOSA COM FACA E FOICE EM SANTA CRUZ

Nesta quinta-feira, 09 de janeiro a Guarnição Tática do 7º BPM em Santa Cruz prendeu em flagrante a pessoa de FELIPE DE VECCHIO TORRES, 42 anos, por agredir fisicamente com pauladas e ameaçar fazendo uso de faca peixeira e foice sua esposa das iniciais F.E.S., 36 ANOS.

A ocorrência foi apresentada na DPC de Plantão de Araripina juntamente com as partes envolvidas, onde o acusado após ser ouvido foi autuado em flagrante.

HOMEM FOGE DA POLÍCIA E SE DESFAZ DE PETECA DE MACONHA NO BAIRRO DO IPSEP EM OURICURI  

Nesta quinta-feira, 09 de janeiro, a Guarnição Tática 01 do 7º BPM em Ouricuri apreendeu 01 peteca de maconha pesando aproximadamente 01grama.

A apreensão ocorreu quando realizava abordagens no bairro IPSEP, momento em que avistou um homem dispensando pequena embalagem enquanto fugia com destino ignorado, percebendo a chegada do policiamento ao bairro.

A ocorrência foi apresentada na DPC Ouricuri, onde foi instaurado um IP para o caso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA