PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

OPERAÇÃO “BAR SEGURO” NOTIFICA CINCO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM TRINDADEO Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) e PMPE, realizou na noite desta quarta-feira, dia 09 de outubro  em Trindade, no Sertão do Araripe, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com notificação dos estabelecimentos que estivessem em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Resultado da Operação

  • 07 estabelecimentos vistoriados
  • 05 notificados
  • 02 estavam fechados

Abordagens policiais

  • 05 a pessoas
  • 06 verificações de Alerta Celular

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br

HOMEM TENTA INVADIR CASA DA EX EM TRINDADE E NA DP MULHER RENUNCIA DA DENÚNCIA

Por volta de 01 hora e 10 minutos dessa quinta-feira, 10 de outubro, a GTI 9.031 da9ª CIPM foi acionada pela vítima, A.C.S.L – 32 anos, que informou que seu ex companheiro, JOSE LENILSON DA SILVA VASCONCELOS, 24 anos, mecânico, estava tentando invadir sua residência na Quadra B nº 41 no bairro Divino Espírito Santo em Trindade.

Ao chegar ao local e constatar o fato, as partes foram levadas para a DPC de Trindade. A vítima decidiu pela renuncia ao direito de prestar queixa formal e o caso foi encaminhado à DPC de acordo com s BOs 1899/2019 M10784724.

MULHER AGRIDE ESPOSO A FACA NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Por volta das 10 horas da manhã dessa quinta-feira, 10 de outubro, a RCI 9.011 da 9ª CIPM, com apoio da GTI 9.011, foi acionada por populares que informaram que a vítima, PEDRO DA SILVA ALMEIDA, 51 anos, residente na Vila Santa Maria em Araripina, teria sido agredida com um golpe de faca por sua companheira, MARIA LUCIENE DA CONCEIÇÃO, 55 anos.

Ao chegar ao local a vítima já tinha sido socorrida para o Hospital de Araripina, sendo que ele não corre risco de vida. A mulher foi localizada em sua residência juntamente com a arma branca usada na agressão.

Ela e a faca apreendida foram levadas para a DPC de Araripina e submetida a um TCO de acordo com os BOs 1901/2019 M10785192.

HOMEM DENUNCIA AUMENTO DE ASSALTOS EM BODOCÓ E DIZ QUE POLÍCIA SE PREOCUPA MAIS EM ABORDAR MOTOS

Entrou em contato com a nossa reportagem um morador de Bodocó das iniciais J.F.A – (Juceildo Ferreira Alves), o qual informou que mais um comerciante foi assaltado nesta quinta-feira na região de Bodocó.

Esse seria o 4ºroubo a comerciantes desde o final da semana passada, dessa vez um boiadeiro que vinha da feira do gado foi o alvo dos meliantes.

Ainda segundo o denunciante, equipes da ROCAM estão em Bodocó e mesmo assim os assaltos continuam acontecendo e até o momento do contato do cidadão com nossa reportagem, ninguém havia sido responsabilizado pelos crimes.

Ele diz ainda que os policiais da ROCAM intensificaram as abordagens aos motociclistas, enquanto os ladrões continuam agindo e pede compreensão ao comando do 7º BPM, confira:      

MENOR É FLAGRADO AO VOLANTE E APREENDIDO EM IPUBI

Às 20 horas dessa quinta-feira, 10 de outubro, a GTI 9.021 da 9ª CIPM, quando em rondas se deparou na Avenida Central Sul em Ipubi, com o menor pilotando a moto HONDA FAN 125, PRETA, 2011, de placa ESO 7194.

Após abordagens ao menor, sua genitora e o veiculo foram levados para a DPC de Ipubi, sendo posteriormente e veículo liberado, o menor submetido a um BOC e sua genitora a um TCO de acordo com os BOs 1906/2019 M10785889.

HOMEM É FLAGRADO COM MOTO SEM CNH EM IPUBI

Às 23 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 10 de outubro, a GTI 9.021 da 9ª CIPM, quando em rondas se deparou na Avenida Princesa Izabel no centro de Ipubi com o acusado FELIPE ALVES DE SOUZA, 18 anos, pilotando uma moto Honda FAN 160, vermelha, 2019, placa PCO 3799.

Apos abordagens o condutor não apresentou a CNH, sendo ele o veículo levados para a DPC de Ipubi, ficando a moto apreendida e o FELIPE, submetido a um TCO, de acordo com os BOs 1907/2019 M10786094.

PRISÃO POR ROUBO, POSSE DE ARMA DE FOGO E POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO EM SERRITA, HOMEM É PRESO AO ASSALTAR MULHER DENTRO DE CASA

Policiais Militares do 8°BPM, durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens nesta quinta-feira, 10 de outubro, foram acionados pela central de rádio, por determinação do graduado de operações, fizessem deslocamento ao distrito de Santa Rosa, pois segundo informações 02 (dois) homens em uma moto, placa de Carnaubeira da Penha teria praticado um roubo em uma residência e empreendido fuga pela BR 116.

O policiamento de imediato deslocou-se ao local dos fatos, e nas proximidades do KM – 16 na BR 116 em PE, deparam-se com uma motocicleta conduzida pelo indivíduo FERNANDO VITAL DA SILVA, 24 anos, residente no sitio Rodeadoro em Salgueiro e um passageiro, que quando dada a ordem de parada estes fugiram, fazendo com que o policiamento os seguissem, e ao perceberem isso, pararam a motocicleta no acostamento da rodovia e de imediato, o passageiro pulou da garupa da moto e empreendeu fuga pela caatinga, tomando destino incerto.

Ao abordar o FERNANDO VITAL, foi encontrado em sua posse a quantia de 1.117,00 (um mil cento e dessesete reais) e um relógio de cor amarela, ainda que o mesmo pilotava a moto com a placa adulterada com fita isolante, alterando os caracteres identificador do veículo, logo em seguida o policiamento foi ao encontro da vítima, a senhora CICERA MAIARA SEREFIM SANTOS, 22 anos, onde a mesma informou que estava em sua residência quando o indivíduo e seu parceiro chegaram em uma motocicleta e adetraram em sua casa fazendo-a de refém, juntamente com sua doméstica e duas filhas, as quais ficaram sobre a mira de uma pistola empunhada pelo indivíduo detido, enquanto isso o comparsa que foragiu, recolhia materiais de valor na casa, levando consigo mais de um mil reais em dinheiro, onde destes 24,00 (vinte e quatro) reais eram em moeda de um real, que fazia parte de uma coleção, 01 (um) relógio de marca Orient de cor dourada (amarelo) e ainda que um deles estava com uma jaqueta vermelha, sendo toda versão confirmada pelo indivíduo, o qual ainda confessou que a arma utilizada no assalto era do indivíduo que foragiu, que possui uma espingarda cal. 12, que estava em sua residência localizada no sítio rodeador em Salgueiro, onde foi autorizado pelo indivíduo a entrada do policiamento para pegar a referida arma, utilizada no roubo bem como os aparelhos celulares não foram encontrados, pois segundo o indivíduo, estes estavam em posse do indivíduo que foragiu.

Diante do exposto os envolvidos com os materiais foram conduzidos à DPC local, onde o indivíduo foi autuado em FLAGRANTE delito de acordo com o BO M10778401/2019.

HOMEM E MULHER SÃO DETIDOS POR BRIGA NA ZONA RURAL DE BODOCÓ

A equipe da Guarnição Tática Rural por volta das 11h e 40min dessa quinta-feira, 10 de outubro, no Sítio Massapê em Bodocó, deteve as pessoas de JOSÉ SOARES DA SILVA, 59 anos e LUZINETE FERREIRA DE ALMEIDA BRITO, 45 anos, pelo motivo de ameaça e agressões mutuas por conta de rixa antiga de compra e venda de terras.

As partes foram contidas e conduzidas para DP de Ouricuri e ambos submetidos a 2 TCOs.

ACIDENTE EM OURICURI, HOMEM COM SINTOMAS DE EMBRIAGUES EM CARRO INVADE CONTRA-MÃO DE COLIDE COM MOTO

A equipe da ROCAM por volta das 19h e 50 minutos dessa quinta-feira, 10 de outubro, na PE-545, no bairro Canacuí em Ouricuri deteve e conduziu a DP da cidade a pessoa de JOSE RONALDO DA SILVA, 52 anos, por se encontrar em visíveis sinais de embriaguez alcoólica, conduzindo veiculo Ford Corcel GL, de cor bege, ano 1986, de placa PEF-1799 invadindo a contramão da via, colidindo com uma motocicleta Honda, CG 125, de cor preta, ano 2012 e placa PGA-5239 conduzido por LUCAS MACEDO ALEXANDRE 21 anos.

O jovem que se dirigia de Ouricuri a sua residência no sitio Novo, após uma entrevista de emprego no grupo Pajeu, causando várias lesões, sendo ele socorrido por populares para o hospital local.

O motorista do carro envolvido no acidente foi submetido ao exame de alcoolemia, sendo confirmada a ingestão excessiva de bebida alcoólica e encaminhado a DPC local onde foi autuado em flagrante.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPMA OURICURI/9ªCIPMARARIPINA/8ºBPM SALGUEIRO