PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 13 DE MARÇO, 2020

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

CORPO ENCONTRADO SEM VIDA NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO-BA

Mais um cadáver encontrado em um terreno ermo na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia – por volta de 09 horas e 20 minutos dessa quinta-feira dia 12 de março.

De acordo informações, o fato ocorreu na estrada que dá acesso à localidade do Cipó – a 200m da BR-407, no distrito de Juremal, quando agricultores que passavam pelo local perceberam um corpo em avançado estado de decomposição em ato contínuo os órgãos competentes foram acionados.

A PM preservou o local do fato após os procedimentos necessários pelo DPT o corpo foi encaminhado para o IML. O exame cadavérico constatará a causa formal da morte e a Identificação da vítima.

UMA ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE APÓS BATER MOTO QUE PILOTAVA EM CAMINHÃO EM CARUARU

Uma adolescente de 17 anos morreu em um acidente de moto na tarde desta quinta-feira dia 12 de março na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com familiares, MARIANA DA SILVA COSTA AMORIM estava conduzindo o veículo quando bateu em um caminhão de água e caiu. A vítima morreu no local, já a tia dela, que estava como passageira, sofreu ferimentos leves.

Segundo moradores do Sítio Exu, o motorista do caminhão permaneceu no local por um tempo e depois foi embora.

A Polícia Civil vai investigar a causa do acidente. O corpo da adolescente foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA SERRA DAS RUSSAS

Um homem ficou ferido após um acidente entre um ônibus e um caminhão, no quilômetro 66 da BR-232, na descida da Serra das Russas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão aconteceu no sentido Pombos na rodovia na madrugada desta quinta-feira (12).

Por meio de nota, a PRF informou que o ônibus descia a serra enquanto o caminhão trafegava com velocidade reduzida na estrada. “O motorista do ônibus tentou reduzir e não conseguiu, atingindo a lateral do caminhão”, disse no texto.

O condutor do ônibus se feriu no acidente e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital João Murilo, em Vitória de São Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com a unidade de saúde, o homem foi identificado como ROMÁRIO FIGUEIREDO DE SOUZA, de 29 anos, e deu entrada no hospital com pequenas escoriações. Ele foi examinado, medicado e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (12).

Segundo a PRF, Romário não fez teste do bafômetro pela necessidade do atendimento hospitalar urgente. O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, realizou o teste, que deu negativo e ele foi liberado.

AÇÃO APREENDE 300 KG DE QUEIJO EM SUPERMERCADO DE PETROLINA                                                                                                              

Uma ação conjunta entre a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e da Agência Municipal de Vigilância Sanitária apreendeu 300 kg de queijo em um supermercado em Petrolina, no Sertão Pernambucano.

Outros três estabelecimentos foram fiscalizados, mas não apresentaram irregularidades. O produto estava sendo comercializado sem registro. O material apreendido foi inutilizado.

essencial como o realizado pela Polícia Civil.

PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO E DISPARO EM VIA PÚBLICA EM PARNAMIRIM

Policiais Militares do 8°BPM,  durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas às 17 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 12 de março, foram acionados pela Central de Operações, para verificarem uma ocorrência porte e disparo de arma de fogo no Loteamento Primavera em Parnamirim.

No local, foram informados que o indivíduo : OSMAR ANTÔNIO DA CRUZ, 37 anos, agricultor havia efetuado seis disparos em via pública, onde cinco foram deflagrados e um pinado.

De imediato, o policiamento realizou buscas com intuito de localizar o indivíduo, porém não obtiveram êxito, contudo, encontraram a arma, um (Revólver Cal. 38/ Marca: TAURUS/ Nº 598647), que o indivíduo deixou cair durante a fuga.

Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida à DPC local, onde foi instaurado INQUÉRITO para apurar os fatos de acordo com o BO M11101527/2020.

PRISÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA EM MIRANDIBA

Às 21 horas dessa quinta-feira, 12 de março, Policiais Militares do 8°BPM,  durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados via celular que a acusada, DAYANE MARTA LEITE DE SÁ, 23 anos, agricultora residente na Cohab em Parnamirim estaria bebendo e portando um punhal em um bar.

De imediato, o policiamento se deslocou até o endereço na rua José Torres de Frazão no centro de Mirandiba e constatou a veracidade dos fatos.

Ao ser indagado de o porquê estar ela portando aquele objeto, a acusada afirmou que era para se defender de seu ex-marido.

Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor da acusada, de acordo com o BO M11101938/2020

PRISÃO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM MIRANDIBA

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram informados por populares às 23 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 12 de março que os indivíduos estavam com badernas e gritos em via pública, na rua José Torres Acauã em Mirandiba, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade.

Ao chegarem no local, constataram a veracidade dos fatos. Diante do exposto, a ocorrência foi conduzida à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor dos indivíduos MARCIELIO ALVES DA SILVA, 32 anos e DAYANE MARTA LEITE DE SÁ, 23 anos, ambos residentes no bairro da Cohab. A ocorrência foi registrada no BO M11102045/2020.

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

Às 13 horas e 43 minutos dessa quinta-feira, 12 de março, a ROCAM, quando em rondas pela cidade avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa KMB 6022, em alta velocidade e com o cano de escape alterado emitindo forte barulho.

Foi feita a abordagem e constatado que o mesmo não possuía habilitação. Diante dos fatos o envolvido foi conduzido para DP. O veiculo não ficou apreendido, porém o envolvido que não teve o nome divulgado pela 9ª CIPM, foi submetido a um TCO de acordo com os BOs 0444/2020 M-11101164.

TRÊS ELEMENTOS SÃO PRESOS POR FALSIDADE DE DOCUMENTO PÚBLICO

Nesta quinta-feira, 12 de março, por volta das 11 horas e 30 minutos, dando continuidade à operação Saturação em combate AO CVP/CVLI, quando em rondas ostensivas na sua área de atuação, avistou 3 pessoas em atitude suspeita, sendo que dois estavam dentro de um veículo e seguiram em sentido a BR 116, momento em que procederam abordagem policial, resultando em busca pessoal, no homem que estava à pé, quando se pode constatar em posse do mesmo três Carteiras Nacionais de Habilitação com sinais de falsificação, de imediato, os policiais consultaram no sistema de dados do DETRAN-PE e autoridade competente para que as medidas cabíveis fossem tomadas, sendo constatado se tratar de fraude.

O envolvido disse ter recebido o documento através de terceiros, que seguiram em direção a cidade de Floresta.

De posse dessas informações, os policiais solicitaram apoio do GATI da 2ª CIPM para que fizesse deslocamento até a cidade de Belém do São Francisco  e trouxesse os elementos que foram interceptados pelo  bloqueio feito pela GT 66079 da 1ª CIPM.

Diante dos fatos, conduziram os mesmos à DPC de Cabrobó, onde foram apresentados os envolvidos e lavrado em desfavor dos mesmos APFD, tudo conforme B.O M11101066, sendo eles identificados como EUCLIDES PINHEIRO COSTA, ELIAB OLIVEIRA COSTA e IRISVALDO PEREIRA DOS SANTOS NETO.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM MULHERES A DP POR VIAS DE FATO E ABANDONO DE INCAPAZ EM BODOCÓ

Nesta quinta-feira, 12 de março a equipe da Guarnição Tática de Bodocó por volta de 18h30min, detiveram mãe e filha de nomes I.F.H – 64 ANOS e P.F.A – 31 ANOS, por entrarem em vias de fato, e pelo crime de abandono de incapaz, praticado pela mulher de P.F.A 31 anos.

As duas mulheres foram conduzidas à delegacia de polícia civil de Bodocó, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

A menor das iniciais M.S.F.S de apenas 03 anos de idade, vítima do crime de abandono de incapaz, ficou aos cuidados de sua tia, já que o Conselho Tutelar não pode comparecer para atender a ocorrência. Um IP Foi instaurado para= as devidas investigações de acordo com o BO Nº 0530/2020.

MULHER É DETIDA POR DESACATO EM EXU

Nesta quinta-feira, 12 de março, a equipe da ROCAM de Exu, por volta das 19 horas e 20 minutos, conduziu para delegacia de Policia Civil em Exu uma mulher de 57 anos das iniciais F.S, por desacato.

A envolvida proferiu palavras de calão contra os policiais militares em razão de uma abordagem realizada a um grupo de homens, no qual estava seu filho. A mulher foi levada à DPC onde foi submetida a um TCO de acordo com o BO Nº 0531/2020.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/ 7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA/8º BPM SALGUEIRO