PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

“LADRÃO DA LANTERNA” É CAPTURADO EM PETROLINA COM AJUDA DA POPULAÇÃO

Um homem suspeito de praticar inúmeros furtos e roubos em Petrolina e região, que ficou conhecido como “ladrão da lanterna” e foi preso em Senhor do Bonfim, na Bahia, em maio de 2017, voltou a cair nas garras da polícia, nesta quinta-feira, dia 24, desta vez em Petrolina.

Raimundo Elias da Silva foi preso por volta das 10 horas da manhã, no Centro da cidade. O tenente Wellington Salvatore, do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), explicou com exclusividade ao programa “NA ROTA DO CRIME” como ocorreu a prisão, confira.

O homem era investigado por mais de 40 furtos qualificados a estabelecimentos comerciais somente em Petrolina, desde o ano de 2014.

Depois disso passou a praticar os mesmos crimes em Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso (também no norte baiano), sendo alvo de pelo menos 30 inquéritos policiais nessas cidades. Raimundo Elias da Silva deve ser encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde deve permanecer à disposição da Justiça. (Imagem Petrolina em Destaque)

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO E AMEAÇA CONTRA O PRÓPRIO PAI EM TRINDADE

A GTI 9.031, foi solicitada nesta quinta-feira, 24 de outubro às 08h pela vítima, LOURIVAL RAIMUNDO DA SILVA, 68 anos, que informou que seu filho, FRANCISCO RENATO DA SILVA IBIATINO, 34 anos, havia chegado em sua residência  na Vila Saraiva em Trindade embriagado dizendo palavras de baixo calão, ameaçando seu pai e o mandado sair de casa.

As partes foram conduzidas à DPC local, sendo o acusado submetido a um TCO de acordo com os BOs 1994/2019 M-10813738.

APREENSÃO DE ENTORPECENTES, HOMEM FOGE A ABANONA DROGA EM IPUBI

Às 22 horas dessa quinta-feira, 24 de outubro a GTRI 9.011, quando em rondas avistou uma motocicleta preta que ao ver a viatura fugiu para não ser abordado.

O acusado que não foi identificado deixou cair uma embalagem que continha aproximadamente 20 gramas de maconha. A droga foi conduzida à DPC de Ipubi para os procedimentos de praxe, de acordo com os BOs 1996/2019 M-10814780.

DONO DE BAR É DETIDO POR POSSE DE DROGA EM IPUBI

A GTRI 9.011, quando em abordagem nesta quinta-feira, 24 de outubro às 22 horas e 57 minutos, no antigo bar de Genival, na Travessa Ayrton Sena em Serrolândia, hoje tendo como proprietário o citado GABRIEL FRANCISCO DE SOUZA LIMA, 19 anos foi encontrado cerca de 03 gramas de maconha no interior do bar.

A droga e o proprietário do bar, que disse não saber a origem da droga, foram encaminhados à DPC de Ipubi que realizou os procedimentos de praxe de acordo com os BOs 1997/2019 M-10814789.

CADÁVER É LOCALIZADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM OURICURI    Na manhã dessa quinta-feira, 24 de outubro, por volta das 11 horas, no sitio Teiú na zona rural de Ouricuri, foi localizado um corpo em adiantado estado de decomposição com ausência das mãos e do pé direito, provavelmente causada pela ação de animais.

Porém, segundo a perita criminal Renata Guedes, do Instituto de Criminalística (IC) da Regional de Polícia Científica do Sertão do Araripe, não foi observada nenhuma lesão evidente, e que segundo o senhor Márcio Gomes Santos, reconheceu o corpo como sendo do seu irmão MANOEL RODRIGUES DOS SANTOS, que estava desaparecido desde o último sábado dia 19, no qual o mesmo fazia uso constantemente de bebida alcoólica.

Após todos os procedimentos de praxe o corpo foi liberado, com NIC n° 103251, para ser encaminhado para o IML de Petrolina-PE para os procedimentos cabíveis.

A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer, B.O. PCPE de N° 19E0291002433.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM TRINDADENesta quinta-feira, 24 de outubro, os Investigadores Edelson Borges, Eudes Júnior e Barbington Rafael Rocha da Equipe de Capturas Malhas da Lei e da Equipe da 11a DPRN/DENARC/Ouricuri agindo a coordenação do Dr. George Dantas Saraiva – respondendo pela Delegacia Seccional (24°-DESEC), após a realização de uma investigacão preliminar, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, n° 0002320-83.2007.8.17.0210.01.0001-09. expedido em 23 de outubro desse ano pelo Magistrado Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho da Vara Criminal da Comarca de Araripina-PE.

ELIOTÉRIO MANOEL VIEIRA, conhecido como HÉLIO, foi capturado na residência de seus pais, localizada no Sitio Abobora 2, zona rural de Trindade.

A prisão preventiva foi decretada com base no processo 0002320-83.2007.8.17.0210, pela prática dos crimes previstos nos Artigos 33, II e 35 da Lei 11.343/2006 da Lei de Combate às Drogas.

O acusado fora apresentado na Delegacia Seccional de Araripina para os procedimentos legais de praxe e confecção do respectivo laudo traumatológico e conseqüente recolhimento à cadeia pública de Araripina-PE

Essa é mais uma ação de Captura da 24°DESEC/Malhas da Lei e 11ª DPRN – DENARC – Polícia Civil de Pernambuco, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

HOMEM É DETIDO EM OURICURI POR DIREÇÃO PERIGOSA E DIRIGIR VEÍCULO EMBRIAGADO

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a equipe do GATI estava realizando rondas quando avistou a pessoa de JEFFERSON SOUZA HORAS, 30 anos, pilotando uma motocicleta Honda CG 125 Fan, vermelha, 2010 e placa PFQ 6703.

Quando o acusado avistou o policiamento, ele tentou apreender fuga em direção ao centro da cidade, vindo a perder o equilíbrio e cair. Ao abordá-lo, o mesmo informou que havia ingerido bebida alcoólica e não possui CNH. O acusado juntamente com a motocicleta foi encaminhado para a DPC local, sendo ele autuado em flagrante e a moto ficando apreendida.

HOMENS SÃO DETIDOS POR DIREÇÃO PERIGOSA E ENTREGA VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA EM BODOCÓ

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a ROCAM Extra estava realizando rondas quando se depararam com a pessoa identificada como JACKSON MICAEL ALVES DO NASCIMENTO, 24 anos, que pilotava uma motocicleta Honda Pop 100, ano 2011, cor vermelha e placa PFT 9527, realizando manobras perigosas.

Ao ser abordado foi constatado que o condutor não possuía a CNH, segundo o mesmo, a motocicleta foi entregue por JAMILSON DIAS DO NASCIMENTO, 42 anos, proprietário do veiculo. Os envolvidos foram encaminhados a DP e submetidos à 2 TCOs, ficando a moto apreendida.

MULHER É DETIDA E AUTUADA EM FLAGRANTE POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM EXU

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a ROCAM Exu estava realizando rondas, quando se deparou com a pessoa identificada como MARIA DAS NEVES MENDES DA SILVA, 20 anos, pilotando uma motocicleta HONDA POP 100, preta, 2014 e placa DYR 5841, em atitudes suspeitas, quando foi dada a ordem de parada os policiais perceberam que a mesma apresentava sinais de embriagues e que ainda carregava consigo uma garrafa contendo bebida alcoólica.

O policiamento pediu para a mulher desligar e descer da moto, a mesma se negou a fazer tal ação e ainda agrediu verbalmente o efetivo.

Foi verificado que a acusada não portava seus documentos ou da moto. A envolvida foi levada para a DPC de Araripina, onde foi autuada em flagrante e a motocicleta ficando apreendida.

CADÁVER LOCALIZADO EM SERRITA E LAUDO ATESTA MORTE NATURAL

Policiais Militares do 8°BPM, durante Operação Combate ao CVLI quando em rondas nesta quinta-feira, 24 de outubro, foram informados pelos funcionários do Hospital da cidade de Serrita-PE, que havia um cadáver próximo a fazenda Algodões em Serrita.

De imediato a guarnição seguiu para o local e constatou a veracidade do fato, a enfermeira que seguiu junto com a guarnição para o local realizou o primeiro atendimento e constatou que o indivíduo não apresentava mais sinais vitais.

A vítima, JOSÉ MONTEIRO DA SILVA FILHO, 68 anos era conhecido por ZÉ GAGO e segundo informações de populares tinha problemas cardíacos, fato este que logo após foi confirmado pela Drª. Giannini Carvalho CRM 16733 através de laudo médico atestando morte natural por infarto, de acordo com o BO M10813860/2019.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/8º BPM SALGUEIRO/2º BIESP PETROLINA/9ª CIPM ARARIPINA/8º BPM SALGUEIRO/24ª DESEC ARARIPINA/DNARC OURICURI/201ª DPC OURICURI/IC REGIÃO DO ARARIPE

ADVERTENCIA

anuncie