PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO, 2019

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

POLICIAIS DA 7ª CIPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM LAGOA GRANDE

Por volta das 12h dessa segunda-feira, 16 de setembro, a ROCAM fazia rondas na BR428 no Bairro DER, quando avistaram uma moto Honda CG150 preta, placa KKT6432 em atitude suspeita e realizaram a abordagem no condutor. Dentro da mochila do senhor Sérgio Antônio da Silva, 44 anos, foi encontrada uma sacola com 1.022g de maconha pronta para o consumo que, de acordo com ele, comprara em Lagoa Grande, mas não informou quem vendeu e seguiria para sua residência no Assentamento Vitória II. O imputado foi conduzido juntamente com o material para a Delegacia de Lagoa Grande onde foi preso em flagrante delito.

 HOMEM PERDE CONTROLE DE CARRO E COLIDE COM POSTE EM ARARIPINA

Um motorista quase causava uma tragédia na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, em Araripina, no Sertão de Pernambuco, quando transitava pela Avenida Governador José Ramos Muniz (Perimetral), nas proximidades da Unipedra.

O condutor estava em um veículo Fiat Strada, quando perdeu o controle da direção e acabou colidindo com um poste. De acordo com informações de populares que passavam pelo local, o homem abandonou o veículo após o acidente.

Funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), isolaram o local para a troca do poste, o que deixou o trânsito bastante lento durante um bom período da manhã.

HOMEM É PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE POR AGREDIR MULHER EM ARARIPINA

A GTI 9.011 da 99ª CIPM foi solicitada pela central para verificar a entrada de uma vítima de agressão no Hospital Santa Maria nesta segunda-feira, 16 de setembro, às 08 horas da manhã.

Ao chegar ao local foi constatado a veracidade dos fatos, de posse das informações a guarnição realizou diligências na residência do acusado, ANTÔNIO JÚNIOR DE SOUZA POLICARPO, 31 anos, casado, auxiliar de motorista, residente no sitio Cascavel, onde foi capturado e encaminhado a DP de Araripina e autuado em flagrante, de acordo com os BOs 1744/2019 M10737548 por agredir a vítima das iniciais D.A.M 27 anos.

DUAS PESSOAS FORAM PRESAS POR EMBRIAGUES AO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

A RCI 9.011 da 9ª CIPM por volta das 22 horas dessa segunda-feira, 16 de setembro se deparou na rua José Barreto em Araripina com os envolvidos MICHEU FALCÃO DA SILVA, 18 anos, solteiro, entregador, residente no sitio Iracema e RENE MACEDO SOUZA, 21 anos, cozinheiro, residente no Alto da Boa Vista em Araripina.

Eles estavam em uma moto YAMAHA, VERMELHA, 2010, NXV 4629, quando foi observado que o MICHEU pilotava a moto sem CNH que é de propriedade do senhor RENE.

O RENE, se encontrava com sintomas de embriaguez, dessa forma, as partes e o veiculo foram levados para a DPC de Araripina. Veiculo liberado, sendo lavrado um TCO e um APFD, de acordo com os BOs 1748/2019 M10738641.

HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

A RCI 9.011 da 9ª CIPM, por volta das 22 horas e 20 minutos dessa segunda-feira, 16 de setembro, se deparou com a pessoa de nome FRANCISCO FIDELES DA SILVA, 37 nos, solteiro, residnete à rua Frei Damião no Alto da Boa Vista em Araripina, que estava em uma moto POP 100, VERMELHA, 2012, PFU 1920.

O mesmo estava em visível estado de embriaguez, sendo ele e o veiculo levados para a DPC de Araripina, sendo a moto liberada e ele autuado em flagrante, de acordo com os BOs 1749/2019 M10738652.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM EXU CONTRA ACUSADO DE FURTO

Às 16 horas dessa segunda-feira, 16 de setembro, a Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC,11ª. DENARC e 202ª Exu, sob comando do Delegado Dr. Waldo Saraiva e sob a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katiana Muniz deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva n° 0000.767_73.2019.8.17.1020, oriundo do Juízo da Vara única da comarca de Exu-PE, em desfavor de ANTONIO TIEGO RODRIGUES BEZERRA, vulgo TIEGO, por prática de crime tipificado no Art. 155, (Furto qualificado).

Após a captura, foram tomadas às providências legais cabíveis, o mesmo foi recolhido à cadeia pública de EXU-PE, onde ficará a disposição da Justiça.

POLÍCIA PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE ASSASSINAR IDOSO DE 72 ANOS EM ARARIPINA

Na manhã dessa segunda-feira, 16 de setembro, por volta das 09 horas, os Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC e Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Araripina, em ação conjunta, após a realização de diversas diligências de investigação e agindo sob a coordenação da Delegada Katyanna Alencar Muniz Leite e do Delegado George Dantas Saraiva, deram cumprimento do mandado de prisão condenatório n° 0000111-92.2017.8.17.0210.01.0001-15, em desfavor de GENIVAL DA CRUZ OU JOSÉ GENIVAL DA CRUZ, vulgo PEBA, 39 anos, natural de Araripina, filho de Maria Joana da Conceição Cruz  e Elias José da Cruz .

Os investigadores realizavam uma campana no Bairro Cavalete 2 quando avistaram o foragido transitando em moto Honda CG azul, momento em que os Policiais Civis Edelson Borges, Karllos Daniel e Simplício Júnior, abordaram e executaram o Mandado de Prisão contra o foragido da justiça, que é de alta periculosidade.

GENIVAL DA CRUZ, “o PEBA“, responde ao processo n° 0000111-92.2017.8.17.0210, no qual é acusado de Homicídio qualificado consumado, por ter ceifado a vida de um idoso de 72 anos de idade, fato ocorrido no Sítio Pau D’ Arco, zona rural de Araripina,  no ano de 2017.

O PEBA foi sentenciado com uma pena de 18 anos e 9 meses,  a ser cumprida em regime fechado. O preso foi apresentado na Delegacia de ARARIPINA-PE para os procedimentos legais cabíveis e foi recolhido a cadeia pública de Araripina-PE. Ele será transferido para o Presídio de Petrolina-PE .

HOMEM É ACUSADO DE DANIFICAR “ORELHÃO” EM SANTA FILOMENA

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, a Guarnição Tática de Santa Filomena foi acionada para averiguar no Povoado Poço Cumprido, zona rural, Distrito de Santa Filomena-PE, ocorrência de Dano ao Patrimônio, tendo o policiamento de imediato se deslocado ao local onde tomou conhecimento através de populares de que, o acusado FABIANO BARBOSA MACEDO, 33 anos, teria danificado propositalmente o aparelho de telefonia de uso coletivo “Orelhão”*.

Diante do exposto foram realizadas diligencias na tentativa de localizar o imputado porem sem êxito, sendo fato registrado na DP de Santa Filomena, que instaurou um IP de acordo com o BO Nº 2066/2019.

MULHER É AGREDIDA E AMEAÇADA PELO PRÓPRIO IRMÃO EM SANTA FILOMENA

A Guarnição Tática de Santa Filomena foi acionada para averiguar no Povoado Cara Branca, zona rural de Ouricuri-PE, uma ocorrência de Violência Domestica e Ameaça nesta segunda-feira, 16 de setembro.

Diante do exposto o policiamento seguiu até o local onde constatou a veracidade dos fatos, ouvindo relatos da vitima a das iniciais J.R.J – 33 anos, a qual alegou ter sido espancada pelo seu irmão, EDILSON DE SOUSA VIEIRA de 50 anos, que também tentou lhe estrangular, em seguida pegou um cavador e tentou atingi-la, tendo ela conseguido fugir e pedir por socorro.

A Guarnição realizou diligencias com o intuito de localizar o acusado, porém sem êxito, sendo a fato encaminhado para DP de Santa Filomena para adoção das medidas legais cabíveis, na dlegacia foi instaurado um IP de acordo com o BO Nº 2068/2019

HOMEM É DETIDO POR AGRESSÃO CONTRA COMPANHEIRA EM OURICURI

A Equipe ROCAM do 7º BPM em Ouricuri foi acionada nesta segunda-feira, 16 de setembro pela Equipe da Guarda da Cadeia Pública Ouricuri, a qual informou que a vítima F.A.S.R de 20 anos, teria sido agredida fisicamente pelo seu companheiro.

De imediato o policiamento seguiu para o local da ocorrência localizando o agressor WELTON MACÊDO SILVA, 28 anos, o qual foi conduzido a DP de Ouricuri para adoção das medidas legais cabíveis, sendo submetido a um TCO de acordo com o BO Nº 2071/2019.

ACIDENTE DEIXA DUAS JOVENS FERIDAS EM OURICURI

Por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 16 de setembro, um acidente foi verificado em Ouricuri na Avenida Fernando Bezerra em frente ao Posto Seriema, onde segundo informações de testemunhas no local, duas jovens ocupavam uma motocicleta modelo FAN, preta de placa XJW 7345 e colidiram na parte frontal esquerda de um Siena de cor prata de placas PSL 3223.

Quando chegamos ao local, as vitimas haviam sido socorridas pelo Corpod e Bombeiros ao hospital Regional de Ouricuri. Ainda segundo testemunhas, as jovens estavam distraídas e controlava a moto apenas com uma das mãos e a mais ferida teria sido a moça do carona.

HOMEM É ASSASSINADO À TIROS EM ARARIPINA NA MANHÃ DESA SEGUNDA

Na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de setembro, por volta das 06 horas, a GTI 9.550 da 9ª CIPM durante rondas em combate ao CVLI e CVP, foi solicitada por populares para averiguar disparos ocorridos na BR316, próximo à Ararivel.

Chegando ao local foi constatado a veracidade do fato, sendo a vítima identificada como FRANCISCO PETRONIO LACERDA, conhecido na cidade como “PETRÔNIO ROLEIRO” autônomo, casado, residente na Travessa Genésio Pereira de Melo, 235 – Centro de Araripina, que enquanto fazia caminhada na companhia da esposa foi alvejado por um homem em uma motocicleta, que efetuou vários disparos contra a vítima.

A vítima foi socorrida para o Hospital de Araripina e posteriormente foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, vindo a óbito naquele hospital.

Diante disso foram feitas buscas pelas imediações, na tentativa de interceptar os suspeitos, porém até o presente momento eles não foram localizados. Tudo foi registrado, conforme BO nº 1743/2019, M-10737510.

A Polícia Civil (PC) local está investigando o crime.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7ª CIPM/7º BPM OURICURI/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM – GOV MIGUEL ARRAES DE ALENCAR – ARARIPINA/PCPE – 24ª DESEC – PCPE / DINTER 2 /AIS 24 EQUIPE MALHAS DA LEI E 24° DPH – DELEGACIA DE HOMICÍDIOS