PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA NA REGIÃO DO ARARIPE PERNAMBUCANO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

HOMEM É PRESO EM ARARIPINA AO ESPANCAR A COMPANHEIRA NO CAVALETE 1

Às 0h15min de sexta-feira, 16 de julho, policiais da 9ª CIPM Quando em patrulhamento, foram solicitados pela Central de operações, a qual informou sobre uma possível ocorrência de violência doméstica no bairro Cavalete I em Araripina.

Chegando ao local, constataram a veracidade do fato, tendo o companheiro da vítima a agredido com socos e pontapés, causando vários hematomas nela. Diante disso, os envolvidos foram apresentados a D.P local para adoção das medidas legais, conforme B.O*n°*1236/2021 e M-12268935, sendo o acusadio, autuado em flagrante.

HOMEM É ATINGIDO A BALA DE ESPINGARDA SOCA-SOCA NA ZONA RURAL DE MOREILÂNDIA, ACUSADO FOGE

Policiais militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram informados pelo efetivo da cadeia publica por volta das 18h de quinta-feira, 15 de julho, que no hospital municipal havia dado entrada um homem lesionado por arma de fogo.

Na ocasião, constatou-se que o sena vítima, um homem de iniciais L. E. de B. S 38 anos sofreu uma lesão leve, na região lombar, ocasionada por um disparo arma de fogo (soca-soca).

Segundo a vitima, o autor do disparo seria a pessoa de iniciais E. M. C. B 33 anos, fato ocorrido no Sitio Serra da Mata Grande, Zona Rural de Moreilândia.

Foram realizadas diligencias ao local, a fim de localizar a arma e o acusado, mas não houve êxito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo instaurado um IP.

PM FAZ APREENSÃO DE APARELHO CELULAR NA CADEIA E MOREILÂNDIA

Às 15h da última sexta-feira, 16 de julho, Policiais Militares do 7º BPM ao realizar revista nas celas da Cadeia Pública de Moreilândia-PE, foi localizado, no pátio da cadeia,  um (01) aparelho celular Motorola, não sendo possível identificar o proprietário.

A ocorrência foi registrada, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis junto a SERES, gerando uma investigação administrativa.

HOMEM É AGREDIDO A GOLPES DE GARRAFA NA ZONA RURAL DE OURICURI

Às 22h20min de sexta-feira, 16 de julho, Policiais militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela central de operações para averiguar uma ocorrência de agressão, no sitio Lava Roupas na zona rural de Ouricuri, cuja vitima encontrava-se lesionada no hospital Fernando Bezerra.

Na ocasião, o senhor de iniciais A. L. dos S foi lesionado a golpes de garrafa, no rosto e ombro, praticados pela pessoa de iniciais M. G. de S. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas às medidas cabíveis. Um IP foi instaurado.

ACIDENTE DE TRANSITO EM OURICURI, CARRO BATE NA TRASEIRA DE OUTRO EM OURICURI

Às 02h40min de sábado, 17 de julho, Policiais militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, deparou-se com uma colisão entre veículos na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri.

Na ocasião, o veículo Fiat/Strada ano 2021, na cor Vermelha conduzido pelo senhor de iniciais J. A. S, 23 anos, colidiu a parte frontal do veículo na parte traseira do veículo Ford/F 4.000 ano 1990, na cor Cinza, dirigido pelo senhor de iniciais F. J.  L, 37 anos, ocasionando danos materiais em ambos os veículos.

Os envolvidos entraram em comum acordo no local e o BO foi confeccionado e entregue na DPC, para serem tomadas às medidas cabíveis.

HOMEM É DETIDO COM APARELHO CELULAR ROUBADO E DIZ QUE COMPROU NO FEIRÃO DO FACEBOOK EM OURICURI

Às 09h10min de sábado, 17 de julho, Policiais militares do 7º BPM, realizavam patrulhamento ostensivo no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, quando se depararam na rua das Moças, naquele bairro, com a pessoa de iniciais A. C. C. S 23 anos em atitude suspeita, e ao fazer a busca pessoal foi encontrado um telefone celular marca Samsung que ao fazer a consulta pelo site da ANATEL apresentou restrição por perda, roubou ou furto.

Ao ser indagado sobre a origem do aparelho o imputado relatou que comprou num feirão do facebook a pessoa de iniciais J. E. S. R 20 anos que é residente na cidade de Ouricuri, ao fazer o deslocamento até o endereço informado, o segundo envolvido não foi encontrado, pois segundo a sua companheira este havia viajado a trabalho para o Estado do Maranhão, contudo confirmou saber da negociação do aparelho celular.

A ocorrência foi apresentada na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo o envolvido submetido a um TCO e ainda foi instaurado um IP.

POLÍCIA FLAGRA BAR EM DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL EM RELAÇÃO A COVID19 E INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA NA ZONA RURAL DE IPUBÍ

Nos primeiros minutos de sábado, 17 de julho, Policiais da 9ª CIPM em patrulhamento, durante Operação Convivência foram informados que um bar no sítio Gameleira em Ipubí, estava em pleno funcionando. Diante disto, se deslocaram até o local e flagraram várias pessoas aglomeradas, fazendo consumo de bebidas alcoólicas, após o horário permitido pelo decreto estadual em relação a covid19.

O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia local, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis, conforme. B.O n° 1252/2021 e M-12275047, sendo ele submetido a um T.C.O.

HOMEM É LEVADO A DELEGACIA EM ARARIPINA POR PORTE DE ARMA, SE IDENTIFICAR COMO POLICIAL CIVIL E NÃO APRESENTAR DOCUMENTO DA ARMA

Às 21h30min de sábado, 17 de julho, durante a OPERAÇÃO CONVIVÊNCIA a GT CONVIVÊNCIA foi acionada por um PM de folga, para verificar um indivíduo com atitude suspeita na Vila das Batistas em Araripina.

Ao procederem a revista pessoal, foi encontrado na cintura do acusado, uma pistola, marca Taurus, calibre 9mm, com 10 munições intactas do mesmo calibre.

Tendo o indivíduo se identificado como um policial civil, porém, ao ser solicitada a documentação funcional e registro da arma de fogo, envolvido informou que estava portando apenas a funcional.

Diante dos fatos, o envolvido e o material apreendido foram apresentados à DPC local para adoção das medidas cabíveis, conforme BO n⁰ 1250 e M-12274086. Um IP foi instaurado.

POLÍCIA LOCALIZA E APREENDE MOTOCICLETA ABANDONADA NO SITIO SOARES EM BODOCÓ

Policiais militares do 7º BPM realizavam patrulhamento ostensivo por volta das 10h da manhã de sábado, 17 de julho, quando foram informados por populares que havia um veículo abandonado no Sítio Soares em Bodocó.

Ao chegar no local foi encontrada a motocicleta marca Honda/NXR 150, cor preta, ano 2007, que segundo moradores da localidade, por volta das 3h, um indivíduo não identificado teria batido nas portas de várias casas e em seguida se evadido do local a pé.

A ocorrência foi apresentada na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis, onde um IP foi instaurado.

COMERCIANTE É DETIDO APÓS DENUNCIA POR POSSE DE ARMA BRANCA E ESPINGARDA DE PRESSÃO, ALÉM DE CARTÕES E NOTA FALSA NO POVOADO DO SOCORRO EM SANTA FILOMENA

Às 10 horas de sábado, 17 de julho, Policiais militares do 7º BPM, realizavam patrulhamento ostensivo no Povoado do Socorro em Santa Filomena, quando foram solicitados pelo Agente da Polícia Civil plantonista para dar um apoio em virtude do recebimento de uma denúncia anônima em que a pessoa de iniciais B. S. L 31 anos estaria com uma arma de fogo em seu poder que a usava para ameaçar seus clientes.

Ao chegar no local e realizar a abordagem não foi encontrada a arma de fogo, contudo estava em seu poder uma espingarda de ar comprimido cal. 5.5, uma faca, uma cédula de R$ 100,00 (cem reais) falsa, folhas de cheques de diversos bancos, diversos cartões de banco, diversos cartões do Bolsa família com suas respectivas senhas e algumas cédulas de identidade, os materiais diversos apreendidos são condizentes com o crime de agiotagem.

A ocorrência foi apresentada na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis. RESULTADO DA OCORRÊNCIA: TCO/IP

HOMEM É DETIDO POR DESOBEDIÊNCIA E DESACATO AO CHAMR POLICIAIS DE “FOLGADOS” NO CENTRO DE OUICURI

Às 12h de sábado, 17 de julho, Policiais militares do 7º BPM realizavam patrulhamento ostensivo quando visualizaram a pessoa identificada pelas iniciais de H. F. S 19 anos, adentrar numa farmácia em atitude suspeita na rua Modesto Lins no centro de Ouricuri.

Ao perceberem a atitude suspeita o policiamento mandou que ele saísse da farmácia para que fosse abordado, sendo que o mesmo demorou a sair e ao pôr as mãos sobre a cabeça.

Após a busca pessoal este desacatou o policiamento os chamando de folgados. A ocorrência foi apresentada na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis, ele foi submetido a um TCO e um IP foi instaurado.

HOMEM É VÍTIMA DE PERFURAÇÃO A FACA E DIZ NÃO SABER QUEM O FERIU EM ARARIPINA

Às 02h30min desse domingo, 18 de julho, Policiais da 9ª CIPM foram acionados para verificar a entrada de uma vítima de arma branca à UPA de Araripina. Ao chegarem ao local, a vítima confirmou o ocorrido, mas não soube informar quem seria o autor do crime.

Ainda no local, a médica plantonista relatou que o citado estava em situação estável, sem nenhum risco de morte. Além disso, o efetivo se deslocou ao local do fato, mas também não conseguiu informações sobre o delito. Tudo foi registrado conforme BO 1255/21 e M-12275889.

HOMEM É DETIDO E MENOR APREENDIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA E ENTREGA DE VEÍCULO A PESSOA INABILITADA EM BODOCÓ

Por volta de 01h50min desse domingo, 18 de julho, Policiais militares do 7º BPM realizavam patrulhamento ostensivo quando flagraram um adolescente de iniciais A.D.S.F 15 anos conduzindo a motocicleta Honda, modelo Broz, cor preta em alta velocidade colocando em risco a sua vida e a de terceiros. Na garupa vinha a pessoa de iniciais D.S.M 19 anos proprietário do veículo.

Ao serem abordados no sitio Croatá, em Sipaúba no município de Bodocó, foi verificado que o condutor era menor de idade e que o envolvido de maior idade havia lhe entregue o veículo. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, resultando na instauração de um TCO e um BOC.

POLÍCIA DETÉM HOMEM POR DESCUMPRIMENTO DO DECRETO GOVERNAMENTAL E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM OURICURI

Às 03 horas da madrugada desse domingo, 18 de julho, Policiais Militares do 7º BPM realizavam patrulhamento ostensivo quando foram solicitados pela vítima de iniciais G.C.S. 48 anos, motorista do ônibus da empresa Guanabara, informando que a pessoa de iniciais M.L.S. 35 anos, passageiro do ônibus, estava fumando e bebendo no interior do ônibus e perturbando o sossego dos demais passageiros.

O policiamento identificou e abordou o acusado na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri, como também orientou que o mesmo fizesse o uso da máscara devido a Pandemia do Covid-19, porém o mesmo se recusou. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo ele submetido a um TCO.

POLÍCIA APREENDE MOTO COM CHASSI ADULTERADO/ EM OURICURI

Às 14h30min desse domingo, 18 de julho, Policiais Militares do 7º BPM realizavam patrulhamento ostensivo quando flagraram no sitio vedel velho em Ouricuri, a pessoa de iniciais D.M.S 54 anos conduzindo a motocicleta Honda Fan 125, cor preta, sem nenhuma documentação do veículo. O policiamento verificou que o Chassi e o número do motor estão suprimidos dificultando a identificação do veículo.

O acusado relatou que comprou o veículo do Senhor de iniciais J.M.S e que pagou a quantia de 1(um) mil reais pelo mesmo. A ocorrência foi apresentada na DPC local para que as medidas cabíveis fossem adotadas, onde foi instaurado um IP para as devidas investigações.

POLÍCIA MILTAR APREENDE MUNIÇÃO DE FUZIL EM FRENTE A PONTO DE ÔNIBUS EM EXU

Neste domingo, 18 de julho, por volta das 17h20min, Policiais militares do 7º BPM ao realizarem ponto base na PE 545, no centro de Exu, visualizaram no ponto de ônibus, uma munição de uso restrito de fuzil 7,62.

A munição e a ocorrência foram apresentadas na DP local para que as medidas cabíveis fossem adotadas, pois no local ninguém assumiu propriedade sobre o objeto encontrado, um IP foi instaurado para as devidas investigações.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E APREENDIDA NA ZONA RURAL DE OURICURI

Às 15h10min desse domingo, 18 de julho, Policiais militares do 7º BPM ao realizarem rondas com abordagens no Sítio Videl Velho, NA zona rural de Ouricuri, se deparam com 02 indivíduos numa motocicleta, que ao avistarem o policiamento empreenderam fuga, deixando cair 02 (duas) espingardas anticarga tipo soca-soca.

Os indivíduos não foram localizados. A ocorrência foi apresentada na DP local juntamente com as armas apreendidas para que as medidas cabíveis fossem adotadas, um IP foi instaurado.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM / SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM