PREFEITO RAIMUNDO PIMENTEL DISPONIBILIZA HIDROXICLOROQUINA E OUTROS MEDICAMENTOS CONTRA O CORONAVÍRUS NAS UBS DE ARARIPINA

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, anunciou nesta quarta-feira  dia 19 de maio, em uma rádio da cidade que estará disponibilizando nas Unidades Básicas de Saúde do Município-UBS, novos medicamentos para serem utilizados no combate ao novo coronavírus, entre eles, a hidroxicloroquina. No entando, o gestor fez questão de frisar, que esses remédios só serão utilizados sob a prescrição e responsabilidade dos médicos.

A Prefeitura de Araripina inicia nesta semana nas unidades de saúde do município e na UPA 24h, a disponibilização de medicamentos que poderão ser usados em pacientes com casos leves da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Cloroquina, Hidroxicloroquina, Ivermectina, Nitazoxanida, Oseltamivir e Azitromicina estarão disponíveis para que os médicos que atendem na rede municipal usando os seus critérios, sob suas respectivas responsabilidades ética e profissional e com o aval do paciente, possam prescrever o uso destes medicamentos.

“Quero deixar bem claro que esses medicamentos não serão prescritos sem acompanhamento médico e também sem a ciência e autorização do paciente. Porque? Alguns desses medicamentos como a hidroxicloroquina, provoca efeitos colaterais importantes como arritmia cardíaca. Então é preciso ter além da autorização médica, a ciência do paciente para que esse medicamente seja aplicado na forma leve na nossa rede de atenção básica”, explicou.

Todos eles apresentam efeitos positivos no combate aos sintomas iniciais da Covid-19 e, embora não haja comprovação científica, o uso destes remédios, segundo relatos de alguns profissionais, tem proporcionado uma melhora nos quadros clínicos de diversos pacientes.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Ascom/Roberto Gonçalves – Araripina/Edy Vieira