RADAR DE NOTÍCIAS REALIZA PASSEIO DE PASSAGEM DE ANO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

A passagem de ano de 2020 para 2021 por parte de Emanoel Cordeiro, esposa, filhos, alguns parentes e poucos amigos, devido a pandemia do novo coronavírus e dessa forma respeitando a quantidade de pessoas que pudessem configurar aglomeração, foi em Exu  PE, mais precisamente na residência do amigo Cícero Lindomar, na região da Viração naquele município.

Uma confraternização restrita a poucas pessoas, porém recheada de amizades e aventuras. Na noite do Reveillon, os amigos esperaram e receberam o ano novo com de praxe, com muita esperança que seja um ano de mudanças, paz alegria e saúde, especialmente falando em pandemia, o “calo da humanidade” no ano velho.

No domingo, dia 03 de janeiro, um passeio pela Serra do Araripe, onde a maioria dos  amigos subiram por uma trilha na Serra da Viração, tendo como guias, o amigo Cicero Lindomar e um dos filhos, onde foram percorridos cerca 30 quilômetros (ida e volta),  de acordo com estudos, o ponto mais alto chega a 974 metros de altura e passa de 1000 metros a cima do nível do mar. passando por locais lindos que chamaram a atenção dos visitantes de primeira viagem.

Foi visitado o local onde foi iniciado um ponto turístico religioso, em um Cruzeiro que foi idealizado por uma devota, filha da terra que atualmente mora no sudeste que alcançou uma Graça e começou a pagar a promessa. Ainda foi visitado uma das fontes de água que abastece a comunidade da Viração.

Vale salientar que ainda em 2021, será construída uma pousada que servirá de ponto de apoio a turistas que deverão começar a visitar o local em longa escala e dessa forma desfrutar as belezas naturais da Serra do Araripe e especialmente as belezas da Serra da Viração, futuro ponto turístico da terra do Rei do Baião.

Confira algumas imagens do passeio no facebook do Emanoel Cordeiro

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS