SERVIDORES ESTADUAIS VÃO RECEBER O 13º SALÁRIO NO PRÓXIMO DIA 18, ANUNCIA CÂMARA, ENQUANTO ISSO OURICURI AINDA NÃO PAGOU O SALÁRIO DE NOVEMBRO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
10

Os servidores estaduais de Pernambuco vão receber o 13º salário no próximo dia 18. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara durante a cerimônia de diplomação, que acontece na tarde desta quinta-feira (6), no Classic Hall, no limite entre Recife e Olinda.

“Diante do compromisso do nosso Governo em manter o equilíbrio das contas públicas, assim como o pagamento do funcionalismo estadual em dia, vamos cumprir, rigorosamente, o que fazemos todos os anos, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos no mês dezembro”.

O governador também assegurou que a folha do mês de dezembro será paga até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019. Na última sexta (30), o Governo havia anunciado para estas quinta e sextas-feiras o pagamento do salário do novembro.

A previsão do Governo de Pernambuco é de que, com o pagamento dos salários de novembro e dezembro e mais o 13º, sejam injetados, na economia pernambucana, cerca de R$ 2,5 bilhões em trinta dias. Pernambuco possui 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas.

Em OuricuriI, segundo informações do SINDSEP, já na manhã de hoje, dia 7, até a noite de ontem não havia saído os proventos para os servidores municipais, hoje completa o 5º dia útil, prazo máximo para a efetivação dos pagamentos aos servidores efetivos municipais.

Também não há anuncio oficial sobre antecipação da data de disponibilidade  do 13º salário nas contas dos funcionários municipais, assim como aconteceu  no Estado, que anunciou para o dia 18, lembrando que o prazo limite máximo para o pagamento de forma integral do 13º salário é dia 20 de dezembro.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro