SESSÃO MOVIMENTADA E CHEIA DE POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE OURICURI E PREFEITO COMENTA SOBRE O CASO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Nesta terça-feira, 22 de janeiro, aconteceu  mais uma sessão ordinária na Casa Rodrigo Castor em Ouricuri onde participaram 14 dos 15 parlamentares, registrando a ausência do vereador Carlos Nunes, líder da bancada de situação que justificou a falta, afirmando está em viagem ao estado do Ceará.

No primeiro expediente, dois projetos de lei foram aprovados em 1º e 2º turnos, os quais tratavam do projeto 001/2019 que tratava da adequação do salário mínimo de 998 reais aos servidores da Câmara e o Projeto 002/2019, o qual tratava sobre a alteração da remuneração dos cargos efetivo, inativos, pensionistas da estrutura administrativa da Câmara.

A diretoria do SINDSEP se fez presente à sessão, porém não fez uso da palavra em plenária, pois não havia enviado ofício para tal, devendo fazê-lo para a próxima sessão para pedir espaço e cobrar agilidade no envio, votação e aprovação do projeto de adequação do novo salário mínimo.

Também no primeiro expediente, 7 indicações foram apresentadas, discutidas e aprovadas, destaque para uma do vereador Alex Bar, que pede a realocação dos moradores da rua Adalberto Pedro da Silva para atendimento na UBS José Pimentel I e II, os quais hoje são atendidos pela UBS do bairro Santo Antonio.  Os moradores alegam distância e inconstância de localização da UBS do bairro, que é locada e sempre muda de lugar.

Outra indicação, dessa vez da vereadora Adelucia, apresentou e conseguiu a aprovação da indicação  que faz com que a Policlínica municipal que atenda 24 horas, justificando a alta demanda e a não existência de um hospital municipal em Ouricuri.

No segundo expediente, o bicho pegou, quando a vereadora e presidente da Casa, Adelucia Cleia, que se dirigiu aos vereadores denominados oposicionistas à sua candidatura a reeleição para presidente, especialmente o vereador Iran Severo, que esteve na rádio e citou que eleição deveria ser anulada, se dirigindo diretamente a Iran Severo, vamos conferir a fala da presidente.

Ao final da sessão, Iran Severo comentou as citações de Adelúcia, afirmando não se aprofundar no tema por está em trâmite na justiça, ouça.

PREFEITO FALA SOBRE IMPASSE DA CÂMARA NA REELEIÇÃO DA PRESIDENTE ADELÚCIA

Durante o evento de entrega dos boletos do Garantia Safra, perguntamos ao prefeito Ricardo Ramos sobre a questão da polêmica envolvendo inclusive vereadores aliados do executivo, quando o chefe do executivo disse que apesar da conversas com os aliados, não irá interferir na questão, confira:

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Grande Serra FM