SESSÃO ORDINÁRIA DA CASA RODRIGO CASTOR EM OURICURI, PROJETOS E INDICAÇÕES, ALÉM DE POLÊMICA APÓS VEREADOR TER INDICAÇÃO RETIRADA DE PAUTA

Share this...
Share on Facebook
Facebook
2

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro acontece mais uma reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Ouricuri. Na pauta 3 Projetos de Lei, desses, 2 para aprovação em dois turnos e 4 indicações dos parlamentares ao Poder Executivo.

Às 19 horas e 20 minutos após a abertura da sessão, a presidenta Adelucia Cleia, convocou os vereadores mais e mais uma vez para uma reunião interna à parte, deixando o pequeno público no aguardo.

Segundo informações da vereadora Delvania Sobral, a reunião interna foi para a retirada de pauta o Projeto de Lei 014/2019, que reestrutura o Sistema Municipal de Gestão Ambiental e Meio Ambiente.

No recomeço da sessão, foi lida a ata da sessão anterior para avaliação e aprovação ou não pelos nobres vereadores.

A ata foi aprovada por unanimidade pelos 13 presentes, registrando a falta de Alex Bar e Giba, sendo que este último com problemas de saúde, ligou justificando.

Foi anunciada a chegada de um ofício para o julgamento das contas do ex prefeito Cézar de Preto, o qual será notificado e dentro dos prazos regimentais responderá na Casa.Em seguida sindicalistas do SINDSEP portando uma bandeira, chegaram à plenária, apesar de haver informes que a diretoria não estaria na Câmara para nenhuma reivindicação antes da chegada da proposta do governo municipal sobre o reajuste dos servidores. Com a diretoria do SINDSEP veio também a diretoria do PC do B, que estará realizando uma conferência dia 16 no Recife.

Após a confirmação da retirada do Projeto de Lei 014/2019 da pauta, iniciou-se as discussões e votação das quatro indicações.

Ao término da sessão, ouvimos o vereador Cícero de Euclides sobre o impasse com a presidência da casa no tocante aos protocolos de indicações e requerimentos, vamos aos detalhes…

A presidente também falou sobre o assunto, vamos conferir…

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Rádio grande Serra FM Ouricuri