TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO FORTE ENTRE MOREILÂNDIA E SERRITA, BANDIDOS TROCAM TIROS COM A PM E FOGEM SEM LEVAR NADA

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro,, cerca de 12 homens fortemente armados, inclusive portando fuzil de calibre 5,56mm, tentaram assaltar o carro forte da empresa Preserve Segurança de Valores que conduzia numerário para o banco Bradesco, localizado na cidade de Exu-PE. Quando, por volta das 10 horas e 30 minutos na PE 507, após a entrada do Sítio Lajes, cerca de 45 km da zona urbana a cerca de 32km depois de Serrita, um automóvel GM Agile Prata, com 05 elementos se aproximou do carro forte (C.F) e passou  a efetuar disparos de fuzil nos pneus e também na carroceria do CF, momento em que os 04 vigilantes  revidaram àquela injusta agressão efetuando disparos de espingarda Cal. 12 e, em seguida, tentaram fazer a volta do veículo para seguir no sentido contrário, mas sem sucesso, pois o motor do CF foi atingido por um dos disparos e não mais funcionou.

Nesse momento, os vigilantes resolveram abandonar o veículo e entrar na Caatinga correndo, foi o que salvou suas vidas, para escaparem das rajadas que foram dadas em suas direções, mas, felizmente, nenhum deles foi atingido.

Em seguida os elementos usaram explosivos no CF. Foram ouvidas por eles, vigilantes, três explosões muito grandes, mas que não chegaram a abrir o cofre e os assaltantes resolveram fugir sem levar nada, apenas os pertences pessoais das vítimas.

O armamento dos vigilantes também não foi levado. Eles contam também que ouviram barulho de duas motos na ocorrência e, possivelmente, outro veículo, pois eram muitos homens.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, as equipes do Oficial de Fiscalização, GATI e Rocam seguiram para o local indicado, juntamente com o graduado de operações e da GT de Serrita. Também se fizeram presentes as equipes do GATI do 7° BPM, BEPI, PMCE, 2ª Seção do 7° BPM e Polícia Científica, que fizeram incursões naquelas imediações, porém sem êxito.

O local foi isolado até a chegada de uma equipe da 22ª DESEC/Floresta/Força Tarefa de Assalto a Bancos, que permaneceu todo o tempo no local da ocorrência, e uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) que fez todo o levantamento dos vestígios deixados no local.

A PM também permaneceu no local fazendo a segurança do dinheiro e, também, balizando o trânsito para o operação de reboque do CF, que foi escoltado até a base da Preserve em Salgueiro-PE, onde o dinheiro, cerca de R$626.000,00, segundo o Coordenador de Base da Preserve, foi depositado em segurança.

As vítimas foram conduzidas para DP pela equipe da Força Tarefa para prestarem maiores esclarecimentos sobre os fatos. De acordo com as informações colhidas, acredita-se que os criminosos fugiram para o Estado do Ceará.

A ocorrência foi registrada no BO M11040183/2020 para continuidade das informações.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/8º BPM SALGUEIRO