Tremor de terra é registrado em Caruaru – PE

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0
Os moradores de Caruaru, no Agreste do Estado, foram surpreendidos, no início da tarde deste domingo, dia 17 de dezembro, com um tremor de terra. A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que informou que o fenômeno atingiu 2.7 graus na escala Richter.
 
O abalo foi detectado às 13h48. Nas redes sociais, a população local comentou o ocorrido. “Aqui foi um grande tremor”, declarou a internauta Carlinha Nascimento, no perfil do Portal FolhaPE no Facebook.
 
Por telefone, a jornalista Michelle Veloso, moradora do bairro Divinópolis, área central da cidade, confirmou que, por volta das 14h, ouviu um baralho semelhante a um trovão e sentiu um leve tremor. “Não chegou a ser igual ao do último tremor, que teve uma duração maior. Desta vez foi apenas uns 20 segundos”, contou.
 
Ainda segunda ela, parentes e amigos falam que também foi sentido em bairros mais afastados do centro como Indianópolis, São Francisco, Boa Vista. O tremor, entretanto não teria chegado à Vila das Peladas, na Zona Rural.
 
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Caruaru informou que a Defesa Civil da cidade não foi chamada para atender nenhuma ocorrência relacionada ao caso e que também não foi registrado nenhum dano.
 
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Via Folha