UNIDADES MILITARES DA REGIÃO COMEMORAM O ANIVERSÁRIO DOS 194 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Share this...
Share on Facebook
Facebook
0

Na manhã deste dia 11 de junho de 2019, em Salgueiro-PE, aconteceu uma Formatura Geral realizada pelo Comando do 8º BPM, em comemoração ao aniversário de 194 anos da Polícia Militar de Pernambuco.

Na história, consta que em junho de 1825, o Imperador do Brasil, Dom Pedro I, mediante decreto, decidiu pela constituição e organização de um Corpo de Polícia na Província de Pernambuco, que com o passar dos anos se transformou na atual Polícia Militar de Pernambuco.Na Formatura em Salgueiro, cinco policiais militares foram agraciados com a medalha do serviço policial de 10 anos, bem como, foram premiados os destaques operacionais e administrativos do bimestre abril e maio de 2019.

O Comando também homenageou o 1º TEN. PM ÉDVON SOARES, que no mês passado foi transferido para a reserva remunerada, após 30 anos de serviços prestados à Corporação.

Após a formatura, aconteceu um almoço de comemoração e confraternização entre os policiais.Ainda na manhã de ontem, dia 11, o Comando da 7ª CIPM promoveu Formatura Geral com todo efetivo da OME, em evento alusivo ao Aniversário de 194 anos da briosa e quase bissecular Polícia Militar de Pernambuco. O evento foi iniciado com as palavras do Pastor Evangélico Flávio, momento de reflexão e exaltação ao nosso Deus, onde o pastor ressaltou a importância de termos e confiança na proteção divina. Foi realizada também a leitura do Boletim Especial com as palavras do Comandante Geral da PMPE, em seguida foram apresentados e avaliados os números de CVLI’s (Crimes Violentos Letais Intencionais/ Homicídios) e CVP’s (Crimes Violentos Contra o Patrimônio/ Roubos), além de outros temas de interesse interno da Companhia.

É com momentos como este que o Comando da 7ª CIPM vem buscando motivar seu efetivo cada vez mais, na busca incessante de prevenir e reduzir a violência e criminalidade, a fim de cumprirmos as metas estabelecidas pelo Programa de Segurança do Governo de Pernambuco, o “Pacto pela Vida”.

Na região do Araripe a 9ª CIPM em Araripina realizou formatura com  tropa para vivenciar a data, de acordo com o comandante, Major Edmar, que relembrou a importância da corporação e sua história de vitórias no combate ao crime e proteção à sociedade.

Em Ouricuri, o 7º BPM vivenciou a data com uma vasta programação, formatura da tropa, celebração de culto evangélico e celebração de Missa no pátio da unidade, além da realização de um torneio de futsal na quadra da escola Dom Idilio, que serviu para serem dadas as boas vindas ao novo comandante, o Ten. Cel Brandão.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias